sábado, 15 de novembro de 2008

Historinha do Dia

* * *

Ele foi ao Vaticano e aproveitou para se confessar

- CUMPANHEIRO SANTIDADE, eu queria aproveitar a ocasião dessa vista para fazer uma confissão.
- Mas.... que tipo de confissão, meu filho???
- Oxên....confissão, cumpanheiro..... confissão que agente faz na igreja....
- Ha..sim...entendí, então vamos alí no confisionário, por favor. Pronto meu filho, pode começar
- Cumpanheiro Santidade é o seguinte..eu...
- Um momento meu filho, a confissão é à Deus e começa com uma oração.
- Que oração Santidade??
- O ato de contrição. Que começa dizendo "Eu pecador me confesso..."
- Ha..sim..me lembrei, perdoe Santidade. Eu pecador me confesso a Deus tod.....
- Desculpe meu filho, mas antes da oração você tem que persignar-se, se lembra???
- PERSIGUE O QUE, SANTIDADE??????
- Aquele gesto que se faz com o polegar da mão direta....etc....etc...
- Ha...sim, cumpanheiro. É que na minha terra agente chama de fazer o Pelo Sinal...
- Pois é filho, então faça.
- Sabe o que é cumpanheiro Santidade? tem um pobrema. É que eu só sei a metade.
- Como filho.... só sabe a metade?????
- É o seguinte Santidade. Dizer as palavras eu sei. SÓ NÃO SEI É ESPALHAR !

( Fechem rápido as cortinas )

Nenhum comentário: