segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Leitura do Dia - Primeira

( Gên 3,9-15; Gên 3,20 )

9. Javé Deus chamou o homem: "Onde está você?" 10. O homem respondeu: "Ouvi teus passos no jardim: tive medo, porque estou nu, e me escondi". 11. Javé Deus continuou: "E quem lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu da árvore da qual eu lhe tinha proibido comer?" 12. O homem respondeu: "A mulher que me deste por companheira deu-me o fruto, e eu comi". 13. Javé Deus disse para a mulher: "O que foi que você fez?" A mulher respondeu: "A serpente me enganou, e eu comi". 14. Então Javé Deus disse para a serpente: "Por ter feito isso, você é maldita entre todos os animais domésticos e entre todas as feras. Você se arrastará sobre o ventre e comerá pó todos os dias de sua vida. 15. Eu porei inimizade entre você e a mulher, entre a descendência de você e os descendentes dela. Estes vão lhe esmagar a cabeça, e você ferirá o calcanhar deles".
20. O homem deu à sua mulher o nome de Eva, por ser ela a mãe de todos os que vivem.
*

Nenhum comentário: