quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Leitura do Dia

( Is 40,25-31 )

25. Vocês, por acaso, podem me comparar com alguém que se pareça de verdade comigo? pergunta o Santo. 26. Ergam os olhos para o céu e observem: quem criou tudo isso? Aquele que organiza e põe em marcha o exército das estrelas, chamando cada uma pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão firme é a sua força, que ninguém deixa de se apresentar. 27. Jacó, por que você anda falando, e você, Israel, por que anda dizendo: "Javé desconhece o meu caminho e o meu Deus ignora a minha causa"? 28. Pois você não sabe? Acaso não ouviu falar? Javé é o Deus eterno; foi ele quem criou os confins do mundo. Ele não se cansa, nem se fatiga, e sua inteligência é insondável. 29. Ele dá ânimo ao cansado e recupera as forças do enfraquecido. 30. Até os jovens se fatigam e cansam, e os moços também tropeçam e caem, 31. mas os que esperam em Javé renovam suas forças, criam asas, como águias, correm e não se fatigam, podem andar que não se cansam.
*

Nenhum comentário: