segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Salmo Responsorial

( Sal:122,1-2; Sal:122,3-4; Sal:122,4-5; Sal:122,6-7; Sal:122,8-9 )

REFRÃO : QUE ALEGRIA QUANDO ME DISSERAM:"VAMOS À CASA DO SENHOR"

1. Que alegria quando me disseram: "Vamos à casa do Senhor"
2. Nossos passos já se detêm junto aos teus umbrais, Jerusalém! R-
3. Jerusalém é fundada como cidade bem compacta.
4. Para ela sobem as tribos, as tribos de Javé, segundo o costume de Israel, para celebrar o nome de Javé.
5. Aí estão os tribunais da justiça, no palácio de Davi. R-
6. Desejem a paz para Jerusalém: "Vivam seguros os que amam você,
7. haja paz dentro de seus muros e segurança em seus palácios!" R-
8. Por meus irmãos e meus amigos, eu digo: "A paz esteja com você!"
9. Pela casa de Javé nosso Deus, desejo todo o bem a você. R-
*

Nenhum comentário: